Categorias

  •  
  •  

Most Recent FAQs

Most Viewed FAQs

8 faqs found.
  • As seções blogs e artigos representam faces distintas de um mesmo tipo de material, textos. A seção de ...

    As seções blogs e artigos representam faces distintas de um mesmo tipo de material, textos.

    A seção de blogs é voltada para textos curtos de até 500 palavras que tem como assunto:

    1. Press-releases
    2. Notícias
    3. Anúncios
    4. Novidades
    5. Financiamentos Coletivos
    6. Lançamentos

    A seção de artigos por outro lado é voltada para textos um pouco mais longos entre 500 e 1.200 palavras e que tem como assunto:

    1. Tutoriais;
    2. Discutir sobre um assunto;
    3. Dar dicas ou explicações mais aprofundadas;
    4. Explicar regras ou sugerir regras;

    Em uma analogia simples podemos dizer que a seção de blogs equivale as seções de notícias dos jornais ao passo que as seções de artigos equivalem normalmente as colunas semanais ou mensais. 

    Tenha em mente respeitar estes parametros antes de enviar um blog ou artigo.

  • Materiais publicos nas áreas de jogos, blogs e artigos dependem da aprovação da administração da ...

    Materiais publicos nas áreas de jogos, blogs e artigos dependem da aprovação da administração da plataforma para que possam ser vistos nas respectivas áreas. Esta medida serve para assegurar a qualidade dos materiais publicados e também para manter as áreas de acordo com as regras de publicação.

    Normalmente a equipe leva até 24 horas para aprovar a publicação de um material. 

  • Apenas a administração pode criar novas comunidades. Isto assegura que as comunidades crescerão de maneira ordenarad...

    Apenas a administração pode criar novas comunidades. Isto assegura que as comunidades crescerão de maneira ordenarada e sem o risco de multiplas comunidades sobre o mesmo tema ou jogo, contudo você pode sugerir uma nova comunidade  abrindo um tópico no seguinte fórum:

    https://www.dungeonist.com/forums/32/requisicao-de-comunidades

    100% usuários marcaram essa FAQ como satisfatória.
    |
    Essa resposta foi satisfatória?
    1 voto
  • Apenas a administração pode criar novas comunidades de acordo com as solicitações dos usuários e com b...

    Apenas a administração pode criar novas comunidades de acordo com as solicitações dos usuários e com base nas diretrizes aqui descritas.

    1. As comunidades representam familias de jogos com características similares;
    2. Uma familia pode ser um sistema, um cenário de campanha ou um conjunto de jogos. Eles normalmente se enquadram dentro de uma das categorias: Role-playing Games, Card Games, Board Games ou War Games;
    3. Em casos excepcionais a administração poderá criar comunidades que não pertençam a jogos como comunidades sobre concursos, editoras e outro outros temas relacionados.

    Role-Playing Games

    1. As comunidades representam familias de assuntos interelacionados como um sistema, cenário de campanha ou temática. Uma comunidade pode englobar um ou mais livros com conteúdo interrelacionados. Ex: Dungeons and Dragons, Forgotten Realms, Gurps;
    2. Não devem ser criadas comunidades para um livro de individual a não ser que ele por si só represente um sistema, cenário de campanha ou ambos; Ex: Pode-se criar uma comunidade para Exalted e Vampiro: A Máscara, pois ambos representam uma familia muito maior de livros que os complementam. Não deve-se criar uma comunidade para o Livro Completo do Guerreiro, pois ele trás regras adicionais ao Dungeons and Dragons 3.5, sendo portanto parte da comunidade do Dungeons and Dragons 3.5;
    3. Compreende-se por sistema o conjunto de regras utilizadas para suportar os jogos. Suplementos que expandam ou modifiquem regras são considerados como parte da mesma comunidade; Ex: Dungeons and Dragons, Storytelling, Gurps, Fudge;
    4. Compreender-se por cenário de campanha o conjunto de histórias, personagens, elementos narrativos e ambientação utilizadas como plano de fundo para a criação de aventuras; Suplementos que expandam ou modifiquem o cenário de campanha são considerados como parte da mesma comunidade. Ex: Forgotten Realms, Dark Sun, Dragonlance.
    5. Se um determinado jogo é composto tanto por um conjunto de regras próprias como um cenário de campanha, eles serão considerados como uma única comunidade. Ex: Exalted é composto por uma variante própria do Storyteller e um cenário de campanha, logo ambos os assuntos estão englobados da comunidade Exalted. Warhammer possui um sistema próprio assim como um cenário de campanha sendo considerados a mesma comunidade. 
    6. Se um sistema que está inserido em um cenário de campanha vier a ser utilizado em mais de um cenário, pode ser criada uma comunidade distinta para o sistema, mesmo que ele não possua um livro próprio. Ex: Os livros da White Wolf Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse e Mago: O Despertar compartilham o mesmo sistema (Storyteller) entretanto cada um dos livros possui todas as regras necessárias para jogar o que inclui as regras básicas do próprio Storyteller. Nesta situação uma comunidade denominada Storyteller é útil para agregar asssuntos relacionados ao sistema enquanto as demais comunidades podem ser utilizadas para tratar de assuntos concernentes a ambientação de jogo.
    7. Caso um sistema possua multiplas edições elas podem ser agregadas na mesma comunidade se:
      • Se tratarem de edições com carater de revisão. Ex: Dungeons and Dragons 3.0 e Dungeons and Dragons 3.5;
      • As diferenças entre as regras entre as versões são "infimas" ao ponto de suplementos poderem ser utilizados entre as versões com pequenos ajustes. Ex: Gurps 1.0 e 2.0.
    1. Caso mais de uma edição de um sistema esteja agregado dentro de uma comunidade após o nome do sistema será acrescentada as edições ali contidas separado por barras limitadas por colchetes.  Ex: GURPS [1.0/2.0], Fate [1.0/2.0];
    2. Caso um cenário de campanha possua multiplas edições elas serão agregadas em uma única comunidade; Ex: Shadowrun, Exalted;
    3. Caso um jogo seja composto essencialmente por um cenário de campanha e um sistema de regras de forma combinada e haja multiplas edições com significativas mudanças em termos de regras entre as edições pode ser criado uma comunidade específica para o sistema se houver solicitação por parte dos membros da comunidade. Ex: Shadowrun [1.0/2.0], Shadowrun [3.0], Shadowrun [4.0], Shadowrun [5.0]
  • Para se tornar membro de um grupo basta clicar no botão "Junte-se ao Grupo" que está no cabeçalho do grupo. Se o bot...
    Para se tornar membro de um grupo basta clicar no botão "Junte-se ao Grupo" que está no cabeçalho do grupo. Se o botão não estiver disponível isso significa que o grupo está restrito e você somente poderá acompanhá-lo curtindo-o.






  • Quando você cria ou edita um grupo basicamente você tem três opções: Membros automáticos: Qualque...
    Quando você cria ou edita um grupo basicamente você tem três opções:
    1. Membros automáticos: Qualquer pessoa pode participar e quanto elas clicam no botão participar eles se tornam automaticamente membros do grupo.
    2. Aguardar Aprovação: Quando alguém decide participar do grupo ela precisa da aprovação de um dos administradores antes de poder publicar qualquer conteúdo.
    3. Grupos Restrito: A partir do momento que esta opção está marcada nenhum outra pessoa pode participar da grupo, contudo pode curtir e seguir as atualizações do grupo. 
    A imagem abaixo mostra as três opções na área de edição dos grupos.

  • Muitos membros nos perguntam qual é a diferença que existe entre as comunidades e os grupos. A grande diferença &eac...
    Muitos membros nos perguntam qual é a diferença que existe entre as comunidades e os grupos. A grande diferença é que apesar de ambas as áreas apresentarem recursos parecidos cada um tem objetivos bastantes distintos.



    As comunidades se destinam a jogos, elas funcionam como um "grupo de interesse" onde você pode participar, compartilhar conteúdo e receber notificações quando outros membros compartilharem conteúdo também. As comunidades são abertas a todos de modo que qualquer um que a curta pode participar publicando materiais. Por último as comunidades são exclusivas da administração de modo que os usuários podem sugerir a criação de novas comunidades através deste link, mas não podem ser administradores.



    Grupos por outro lado se destinam a pessoas e seus amigos, eles podem ser utilizados das mais diversas forams sendo a mais comum "organizar" o pessoal que joga com você. Grupos não são completamente livres, pois o administrador pode escolher bloquear a participação de modo que demais membros do site podem apenas curtir e seguir, mas não compartilhar conteúdo nele. Ao contrário das comunidades qualquer membro do site pode criar um grupo.  






    100% usuários marcaram essa FAQ como satisfatória.
    |
    Essa resposta foi satisfatória?
    1 voto
  • Criar um canal de vídeo é simples e em menos de 1 minuto você já pode ter seu canal funcionando para o envio d...
    Criar um canal de vídeo é simples e em menos de 1 minuto você já pode ter seu canal funcionando para o envio de videos.

    1º Passo: Vá até a seção de vídeos clicando no menu vídeos no menu principal ou clicando diretamente aqui.



    2º Passo: Na seção de vídeos clique em Criar Novo Canal.



    3º Passo: Na próxima tela preencha os campos conforme as informações da imagem abaixo. Quando concluir clique em salvar.



    4º O seu canal já está pronto! O sistema lhe enviará para a tela de envio de video do seu novo canal automaticamente, mas se você desejar ver primeiro como ficou, basta clicar no "X" no canto direito da tela.



    5º Passo: Veja como ficou o seu canal.