Como Adicionar Produtos a Minha Loja?

Para conseguir adicionar um produto você precisa antes de qualquer outra coisa ter uma loja cadastrada aprovada, se você ainda não tem uma, consulte o artigo Como Criar Sua Loja no Dungeonist?

A partir do momento que sua loja for aprovada, você terá acesso ao gerenciador de produtos. Para acessar o gerenciado vá até a sua conta e depois clique no menu gerenciador conforme a imagem a seguir.


Na próxima tela clique no item Produtos disponível no lado esquerdo da tela, nesta tela serão listados todos os produtos e posteriormente e depois clique em Adicionar Produto conforme imagem abaixo.

A próxima tela é o painel de criação de produtos. Como há diversos campos para serem preenchidos, suas respectivas explicações encontram-se logo abaixo da imagem a seguir.

1. Imagem: É o campo da imagem de destaque do produto. Ela é utilizada em diversas áreas do site.

2. Galeria do Produto: É o campo onde você pode subir um conjunto de imagens alternativas do produto. Estas imagens são apresentadas logo abaixo da imagem principal no perfil do produto.

3. Título: Campo onde você pode informar o nome do produto.

4. Descrição: O campo descrição é onde você pode colocar as informações do seu produto. Este é um campo de descrição longa que é apresentado logo abaixo da imagem do produto.

5. Resumo: Neste campo você poderá informar um resumo sobre o produto, uma versão breve da descrição. Este campo é apresentado do lado direito da imagem do produto.

6. Geral: Primeira aba de informações adicionais dos produtos, nesta aba você poderá preencher informações como valor do produto e também subir os arquivos que serão vendidos.

7. Atributos: Segunda aba de informações adicionais dos produtos, nesta aba você poderá preencher com informações complementares do produto como tamanho, número de páginas, formato.

8. Virtual: Este campo da aba Geral serve para indicar que o produto não existe fisicamente. Este é um campo de teste para implementação do sistema de Impressão sob Demanda (POD) e deve ser sempre marcado quando criando um produto digital.

9. Baixável: Este campo da aba Geral serve para indicar que o produto será disponibilizado via download. Quando este campo é ativado ele abre dois novos campos onde você poderá adicionar quantos arquivos desejar. Lembre-se de sempre disponibilizar os arquivos no formato PDF para que seja possível aplicar a marca d’água.

10. Preço: Aqui você indicará o valor do seu produto. Se você quiser um produto do tipo pague o quanto quiser deixe este campo em branco.

11. Preço Promocional: Este campo deve ser preenchido apenas quando você desejar criar alguma promoção dos seus produtos. Uma vez preenchido este campo irá alterar o valor do produto durante um intervalo específico de tempo (como um mês) e depois deste período voltará a usar o preço normal.

12. Status: Algumas lojas possuem autonomia para publicar materiais sem precisar da revisão da administração, neste caso as lojas terão mais opções como publicar sem revisão.

13. Categorias: Neste campo você indicará a qual categoria seu produto pertence.

14. Tags: Tags são marcações específicas adicionadas pela administração. Todo produto enviado para revisão receberá uma ou mais tags de acordo com o julgamento da equipe da administração.

Para a aba atributos há as seguintes informações:

15. Tipo de Atributo: Neste campo você poderá selecionar entre diversos modelos de atributos pré-cadastrados ou criar um próprio caso julgue necessário. Ao selecionar um atributo e clicar em adicionar o atributo um novo campo surgirá no local onde está discriminado o item 16 conforme imagem a abaixo:

16. Preenchimento do Atributo: Cada atributo tem regras de preenchimento próprias, alguns são listas onde você pode selecionar, outros são campos de texto. Para criar um produto do tipo Pague o Quanto Quiser adicione este atributo e marque-o como “Sim”. Para adicionar Marca d’água adicione este atributo e marque-o como “Sim”.

Uma vez preenchido todos os campos é só clicar em Salvar no final do formulário e aguarda a revisão da administração. Caso todas as informações estejam corretas o seu produto será liberado e adicionado a loja.

Compartilhe este Artigo
Escrito por Leandro Rocha
Escritor amador, fã de jogos analógicos e criador do Dungeonist.

Deixe um Comentário