Início » Deem as Boas-Vindas aos Grupos

Deem as Boas-Vindas aos Grupos

Olá Aventureiros e Aventureiras!

Os grupos chegaram ao Dungeonist e agora a comunidade rpgistas brasileira conta com mais um espaço para discutir sobre jogos. Esta nova ferramenta foi criada pela nossa equipe para integrar os diversos produtos que compõe o marketplace e servir também como um ambiente de comunicação entre jogadores, autores, profissionais e editoras.

Exemplo da Integração entre Grupos e Produtos

A alma dos grupos é o fórum, o local onde você pode iniciar conversas ou compartilhas dúvidas. Mas por que um sistema fórum? Você deve estar se perguntando. A resposta é simples: versatilidade. Fóruns são ótimos para serem indexados pelos mecanismos de buscas, assim não importa quanto tempo se passe desde que a discussão terminou, sempre é possível encontrá-la. Outro ponto que conta a favor é a estrutura alinhada das respostas, um recurso ideal para acompanhar discussões maiores sem perder o foco. Não é a toa que grandes plataformas de games, como a Steam, utilizam sistemas baseados em fóruns.

Exemplo do Fórum de um Grupo

Junto com esta nova funcionalidade estamos introduzindo também um sistema de notificação de atividades por e-mail. Sempre que você participar de um grupo você poderá escolher a maneira que receberá as notificações das novas discussões e das repostas. Você poderá escolher por entre receber as notificações a cada novo tópico, um resumo das novidades do dia ou talvez até um resumo geral da semana. Esta nova ferramenta foi desenvolvida para permitir que você acompanhe os assuntos no seu próprio jeito, ao seu próprio tempo e sem SPAM.

Exemplo das Notificações

Gostou da novidade? Então venha conhecer o novo sistema de grupos. Se você estiver sentindo falta de algum grupo você pode enviar suas sugestões através do grupo de Requisição de Grupos. Se você tem uma editora ou é um autor e gostaria de ter um grupo entre em contato com nossa equipe através do sistema de suporte.

Sucessos Decisivos!

Compartilhe este Artigo
Escrito por Leandro Rocha
Escritor amador, fã de jogos analógicos e criador do Dungeonist.

Deixe um Comentário