Enviando seus Downloads ao Dungeonist

Olá Aventureiros e Aventureiras!

Nós do Dungeonist levamos muito a sério a segurança dos arquivos enviados a plataforma e por isto escrevemos este tutorial sobre como fazer o envio correto dos seus materiais a plataforma, mas antes é importante conhece alguns conceitos fundamentais da internet para que as coisas façam mais sentido.

Sites são basicamente grandes repositórios públicos de arquivos e toda vez que você acessa o Dungeonist, ou algum outro site, o servidor executa uma grande quantidade de tarefas que entre outras coisas incluem enviar para o seu navegador elementos como imagens e vídeos.

Quando você envia uma imagem para ser utilizada no seu produto, este arquivo é enviado para uma pasta pública dentro do servidor e é o fato do arquivo estar na pasta pública que permite que seu navegador carregue-a corretamente quando você acessa a página do seu produto. Seria péssimo se o arquivo do seu título pudesse ser acessado diretamente pelo navegador, por este motivo quando você envia-o, nosso sistema o armazena em uma pasta privada e inacessível a qualquer usuário que não através da compra pelo sistema.

Uma prática incorreta é o envio dos arquivos de download através do menu de upload destinado a imagens de destaque do produto ou da galeria. Ao enviar seus materiais através desta opção, seu arquivo será enviado para a pasta pública do servidor e poderá ser acessado por qualquer pessoa que saiba o caminho. Nossa equipe revisa sempre revisa os materiais antes deles irem ao ar na plataforma para assegurar que problemas como estes ocorram, contudo a melhor ferramenta neste caso é a prevenção.

Quando for enviar seus materiais utilize o botão destinado para este fim como na imagem a seguir.

Apenas através desta opção você consegue assegurar que seu arquivo foi enviado com sucesso para nossa pasta segura e que ninguém poderá acessá-lo. Uma maneira de testar se o seu arquivo está seguro é copiar o caminho para ele após o envio e abrir em uma nova aba. Se o seu navegador for capaz de acessá-lo, o seu arquivo não está na pasta segura, caso você receba como resultado um erro 404 seu arquivo está protegido.

A opção de envio dos arquivos seguro se torna disponível após selecionar que o produto se trata de um arquivo baixável, conforme a imagem a seguir.

Lembre-se de seguir nossas dicas quando for enviar seus materiais para o Dungeonist.

Sucessos Decisivos!

Compartilhe este Artigo
Escrito por Leandro Rocha
Escritor amador, fã de jogos analógicos e criador do Dungeonist.

Deixe um Comentário