Dungeonist: O Futuro e o Que Vem por Aí

Um novo Dungeonist está a caminho, repleto de novidades e recursos para impulsionar o mercado brasileiro de jogos analógicos.

Quase três anos se passaram desde que o Dungeonist entrou no ar e ao longo desta grande jornada aprendemos muito. Em toda boa aventura, chega um momento onde precisamos gastar o XP que adquirimos para subir de nível e esta hora chegou.

Começamos hoje o desenvolvimento de uma nova plataforma que irá substituir a atual. O que vem por aí? Temos muitas e trouxemos algumas que achamos que vocês vão curtir.

Um Marketplace em Todos os Sentidos: A nova plataforma virá para transformar o Dungeonist em um markeplace com muitos mais recursos e já no lançamento teremos a tão aguardada funcionalidade de venda de produtos físicos. Com esta novidade, os criadores de jogos poderão vender tanto produtos digitais quanto físicos, o que abre muitas possibilidades.

Muito Mais do que Jogos: Até hoje o Dungeonist se focou em oferecer maneiras de disponibilizar jogos, entretanto conhecemos muitos criadores interessados em trazer outros tipos de produtos para a plataforma como torres de dados, grids de batalha, bolsas para tokens e tudo mais que a criatividade é capaz de criar. Em breve o Dungeonist terá uma seção especialmente voltada para este tipo de criações o que trará muito mais diversidade e possibilidades.

Serviços Profissionais e Fornecedores: Produzir um jogo um desafio que envolve múltiplos profissionais e fornecedores. Para facilitar a vida dos criadores teremos uma área onde profissionais, como ilustradores, revisores e diagramadores, e até mesmo fornecedores, como gráficas e estúdios, poderão oferecer seus produtos e serviços.

Uma Assinatura para Apoiar Jogos Nacionais: Talvez um dos nossos planos mais ousados para esta nova fase será um sistema de assinaturas que será organizado e mantido pela Dungeonist. Os clientes da plataforma poderão participar do nosso sistema de assinatura que trará uma série de benefícios como jogos gratuitos, descontos em jogos selecionados, frete reduzido e além de vantagens em lojas parceiras. Dependendo do sucesso deste novo sistema iremos desenvolver junto com criadores parceiros jogos exclusivos.

Conectividade entre Criadores de Jogos e seu Público: Com a nova plataforma traremos também novidades para conectar jogadores e criadores de jogos. Será possível, por exemplo, fazer perguntas diretamente para autores, assim como segui-los para receber alertas sempre que um novo jogo for lançado. Um pouco mais adiante também incluiremos uma nova seção social a plataforma para que os criadores de jogos possam gerenciar suas próprias comunidades dentro do próprio Dungeonist.

Uma Central de Comunicação: O novo Dungeonist terá também um blog onde os criadores de jogos poderão publicar notícias e artigos sobre seus projetos, lançamentos e financiamentos coletivos. Já imaginou poder apresentar seu projeto ou financiamento coletivo para todos os visitantes da Dungeonist?

Novo Sistema de Marca D’água: Um novo sistema de marca d’água está a caminho para substituir o atual e corrigir os problemas dos links internos que eram excluídos dos arquivos (como tabelas de conteúdo) e também manter campos editáveis (como em fichas editáveis).

Fluxo de Aprovação Ágil: Também teremos um novo fluxo de aprovação o que agilizará a entrada e revisão de novos produtos. Esperamos que esta novidade permita o lançamentos de muitos mais produtos por dia.

Animados com as novidades? Então não se esqueçam de nos seguir no Instagram, Facebook, Twitter e no YouTube para ficar por dentro das novidades.

Sucessos Decisivos!

Compartilhe este Artigo

Deixe um Comentário