Dungeonstart: Onde Seus Jogos Começam

Quem já tentou se empreender no mundo da criação de jogos sabe o quanto de dedicação, tempo e dinheiro são necessários para tornar um projeto em realidade. O surgimento das plataformas de financiamentos coletivos se mostraram uma importante ferramenta ao tornar viável a produção de títulos que antes dificilmente seriam produzidos de outra forma, mas se por um lado os financiamentos ajudam a trazer a luz grandes títulos, do outro lado os autores independentes ainda enfrentam dificuldades em seus projetos.

Um dos compromissos do Dungeonist é tornar ideias em realidade e por isto, criamos o Dungeonstart.

O Dungeonstart é o nosso mais novo projeto, um misto entre selo de co-criação, sistema de financiamento e incubadora de jogos. Para aqueles que buscam criar jogos, o Dungeonstart funcionará como uma espécie de sistema de apoio. Projetos poderão ser enviados para a nossa equipe que avaliará a melhor maneira de concretizá-lo e dependendo do perfil, ele poderá ser financiado com recursos próprios do Dungeonist ou ser lançado através do sistema de financiamentos coletivos que em breve chegará a plataforma. Para aqueles que buscam apoiar, o Dungeonstart é uma segurança a mais para seus apoios, pois apenas projetos aprovados por nossa equipe serão lançados e eles contarão com a nossa tutela de modo a buscar a melhor qualidade do produto final além da entrega das recompensas.

Ainda não está convencido? Então veja porque o Dungeonstart será algo diferente de tudo o que você já viu:

  • Gestão de Projetos: Mais do que financiamentos coletivos, o Dungeonstart é um sistema de gestão de projetos. Apenas projetos que se comprometam com prazos e metas poderão ser financiados e o recebimento do valor financiado fica condicionado ao cumprimento delas.
  • Mais Facilidades na Recuperação dos Apoios: Se um projeto não for financiado você poderá optar por receber o valor como crédito na sua conta para apoiar outro projeto, transferir o valor para ser utilizado no Marketplace ou receber normalmente como reembolso no seu cartão de crédito.
  • Comunicação sem Dificuldades: Um dos problemas recorrentes dos financiamentos coletivos é a dificuldade na comunicação. Quando alguém apoiar um financiamento no Dungeonstart, ele será diretamente adicionado a um dos grupos do Dungeonist, onde receberá as atualizações do projeto e terá contato direto com os produtores.
  • Recompensas Simplificadas: As recompensas dos financiamentos bem sucedidos serão realizadas através do marketplace do Dungeonist sejam elas físicas ou digitais. Os apoiadores receberão códigos para resgatar suas recompensas de uma maneira muito mais simples e prática.
  • Poder de Divulgação: Projetos lançados através do Dungeonstart contarão com todo o alcance que as publicações do Dungeonist possui o que inclui milhares de jogadores que nos acompanham através das redes sociais, listas de e-mails e divulgações através de canais parceiros.

Estas são algumas das vantagens do Dungeonstart. Ficou interessado em desenvolver o seu projeto? Então inscreva-o através do seguinte link: https://goo.gl/forms/xSevOnRIEbsc3CLB2

Compartilhe este Artigo
2 Comentários
  1. Que ótimo, principalmente para as questões de catalogação bibliográfica e geração de ISBN.
    Prof. Gilson

  2. Eu acho que essa é a ideia mais genial do mercado de RPG brasileiro de todos os tempos, desenvolvimento é onde esses projetos indies pecam mais. Ansioso pelo que vai sair disso daí

Deixe um Comentário